Vini

OBRAS DO ACERVO

SOBRE O ARTISTA

Cresci em um ambiente repleto de sons, texturas e cores, onde cada membro da minha família trazia uma forma única de expressão criativa. O som dos teares na tapeçaria do meu avô, o farfalhar das agulhas da minha avó, o cheiro de tinta na varanda onde minha mãe pintava móveis de madeira… tudo isso moldou minha infância e alimentou minha criatividade e minha paixão pela arte. Embora a
vida adulta tenha me afastado desse universo por 20 anos, a arte nunca deixou de ser uma presença constante, ainda que distante. Com o tempo, a ausência de expressão artística começou a pesar, culminando em um início de depressão.
Tudo mudou quando surgiu a oportunidade de um voluntariado no Havaí em 2023, que, a princípio, pareceu um desvio, mas que se revelou como um retorno ao meu verdadeiro eu. Durante 5 meses, cercado pela beleza natural, me reconectei com a minha essência artística. Ao retornar ao Brasil, estava determinado a viver da minha arte, mesmo sendo um artista autodidata, sem formação acadêmica ou cursos na área. Hoje, cada obra que crio é um tributo à criança que sonhava em moldar o mundo, ao adulto que quase se perdeu, e ao artista que finalmente se reencontrou. A arte é meu refúgio e minha cura, e nela eu estou ancorado.

Site: https://www.vinivinivinivinivinivini.me/#1

Instagram: @viniviniviniwinivinivinivini

Diversos elementos são articulados nas imagens de modo a lidar com a técnica como uma maneira de expressar um perceber o mundo em que criar, além de ser um exercício do fazer, ganha a dimensão de uma prática do existir, o que lhe dá aspectos viscerais e a tornam uma das múltiplas razões de viver.
Oscar D’Ambrosio