Samuel Caixeta

OBRAS DO ACERVO

SOBRE O ARTISTA

Samuel Alves Caixeta é um renomado artista plástico nascido em 1995 em Goiânia, Goiás. Desde muito jovem, com apenas 7 anos de idade, Samuel já demonstrava grande interesse e habilidade em artes plásticas, influenciado por seus pais, que são artistas plásticos com uma trajetória de cerca de 50 anos na área.

Samuel também é graduado em Teologia pela Faculdade Kurios em 2016, além de ter concluído a pós-graduação em Gestão Comercial e Inteligência do Comércio e o MBA em Marketing e Inteligência Digital, ambos pela Faculdade (IPOG), em 2017. Na adolescência, Samuel se interessou pela pixação e pelo grafite de rua e, mais tarde, descobriu o estilo neoexpressionismo em telas, que hoje é sua marca registrada.

O trabalho de Samuel ganhou destaque internacional, com exposições em várias cidades do mundo, incluindo o Museu do Louvre em Paris, Art Basel Miami, Turin, Egito, Dubai e Veneza, além de participações em workshops com artistas renomados, como o pioneiro do grafite no mundo, Jay Milder, mentor do artista Jean-Michel Basquiat. Samuel Caixeta foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art em Nova York. Samuel também participou do curso “Artes Modernas e Ideias do MoMA”, em Nova York, em 2020.

Além de sua carreira artística, Caixeta é fundador e embaixador do movimento “arterapia” e possui um espaço chamado “Meu Ateliê” em São Paulo – Alpha-ville, onde recebe pessoas de diversas cidades para terapia com a arte. E autor do livro “O profissional criativo” e ministra palestras sobre esse tema em diversos eventos Ele também é fundador do Instituto Social “Eu Acredito no Seu Sonho, que realiza ações sociais em todo o Brasil e no exterior.”

Instagram:@samuelcaixetaoficial

O grande diferencial das obras está na maneira de entender o espaço como um local em que se torna possível realizar todo tipo de pesquisa de material. Não há limite quando se deseja expressar uma verdade interior. Nesse aspecto, existe um voo criativo que permite colocar, em forma de imagem, uma essência, uma verdade interna e própria que constitui a resposta do artista perante o mundo que o rodeia e as suas necessidades interiores.
Oscar D’Ambrosio