Henrique Abreu

OBRAS DO ACERVO

SOBRE O ARTISTA

Desde 2017 minha jornada artística tem sido guiada por visões de mandalas e caleidoscópios, inspiradas pelo contato com enteógenos. Estas experiências profundas me motivaram a criar o projeto “dmstring art,” onde manifesto a geometria sagrada desenvolvendo mandalas, decorações, instalações, portais, túneis e palcos, todas fluorescentes e com efeitos luminosos.

Meu trabalho busca proporcionar uma experiência além da estética, que decora o ambiente, mas que também possibilita a criação de espaços de meditação e introspecção onde quer que esteja inserido, tendo em vista o potencial concentrador das mandalas.

Através das oficinas e cursos promovo a expressão criativa e a conexão entre pessoas bem como consigo mesmas. Meu objetivo é continuar a expandir meu trabalho, levando arte, beleza, harmonia, paz e inspiração para lares, ambientes de trabalho, eventos e diversos espaços ao redor do mundo.

Minhas obras são uma celebração da geometria sagrada e do potencial transformador da arte. Cada peça é um convite para a contemplação e a descoberta interior, refletindo através do poder das mandalas a profunda interconexão entre todos os seres e o universo.

Instagram: @dmstringart

As obras do artista retomam a tradição original da existência das mandalas como uma possibilidade de meditação e de encontro de cada indivíduo consigo mesmo. Utiliza, nessa proposta, aliada a uma consciência estética, jogos de formas, cores e tonalidades para ampliar a capacidade expressiva e simbólica dessa imagem tão densa de sentidos, principalmente na cultura ocidental.
Oscar D’Ambrosio