Asfaduroff Nibbes

OBRAS DO ACERVO

SOBRE O ARTISTA

Uruguaio radicado no Brasil, Nibbes é um pintor de alma celeste que atravessa fronteiras com suas obras coloridas numa busca do desequilíbrio de suas formas. Formas que fogem da simetria acadêmica, e que nos fazem mergulhar num universo único, particular, permeado de alegria.

Nibbes mora no Brasil desde 1998 e já realizou exposições no Uruguai e participa de Bienais como artista convidado; destacando-se na Bienal da República da Coréia do Sul em 1997 expondo sua técnica mista de encaustica sobre tela. O artista é representado por Galerias de Artes no Canadá, Estados Unidos, Brasil e Uruguai. Seus primeiros contatos com a Pintura aconteceram em 1965|1967 no Colégio Liceu Onze de Cerro, no Montivideo onde foi aluno dos pintores Luiz Azevedo e Torres Garcia.

1970 | 1980 – Foi representado pelas Galerias de Artes do Canada e de Nova York, tendo trabalhos seus levados à leilão pela Sothebys NY, como artista Sul Americano ao lado de nomes importantes como Torres Garcia, Pedro Figari e José Cúneo. 1984 | 1990 realiza exposições no Uruguai e participa de Bienais destacando-se na Bienal da República da Coréia do Sul em 1997. Em 2011 sua exposição “Carlitos, está Amando?” chega no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares da Câmara dos Deputados em Brasíia.